A importância da casa com alma

Não sei se é impressão minha, mas ultimamente tudo está mais leve, mais produtivo e com a sensação de terá coisas lindas para acontecer!

Para o post de hoje, resolvi escrever um assunto sobre qual acredito muito e sempre tento transmitir aos meus clientes e pessoas que convivem comigo: a casa com alma!

Para pensarmos no que seria uma casa com alma vamos entender o significado da palavra “Alma”. “Ânima” é o termo do latim que dá origem à palavra portuguesa “alma”, e refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo.

Uma casa com alma é o espaço em que nos sentimos livres, confortáveis para expressar nossas características mais íntimas e particulares. Ela não somente reflete a nossa personalidade, mas nutre nossos sentimentos. A casa com alma abriga e oportuniza momentos que fortalecem a identidade de quem vive nela. A casa com alma é uma casa viva.

Cada casa tem uma história diferente para contar. Lembranças cultivadas ao longo dos anos, marcas que percorrem as paredes e impressões cravadas em cada objeto. Essa é a magia de uma casa com alma, com personalidade. Afinal, nada melhor que viver em um lugar que é uma extensão de você, de sua história, de seu estilo!

Vou compartilhar com vocês minha contribuição, (através do meu trabalho com os quadros) para deixar a casa dessa família linda, com personalidade, arte, cor e aconchego!

Tenho carinho especial pela dona da casa, somos amigas, e quando fui visita-la na primeira vez, vi o quanto a casa era linda, com cômodos amplos, marcenaria super contemporânea, tecnologia de ponta, tudo muito bem feito, porém ainda sem vida!

E claro, tratei logo de analisar os gostos dos moradores, suas particularidades e encontrar um equilíbrio com a decoração dos ambientes.

Decoração de quarto para menina com quadro de balé

Decoração de quadro delicado de balé para quarto de menina

No quarto da menina de 2 anos, a delicadeza das cores foi continuada com as imagens suaves com o tema de bailarina, trazendo para dentro do ambiente o mundo lúdico e imaginativo do tema preferido da criança.

Já para o menino de 10 anos, transitando entre criança e adolescente, o tema de esportes foi o requisitado!

Decoração de quadro esportivo de futebol para quarto de menino

Colecionador de efigies e artigos do Egito, o proprietário fez de seu escritório um refúgio para sua paixão! E claro, o pedido para os quadros não poderia ser diferente.

Decoração de quadro egípcio para escritório

Analisamos os tons do ambiente, e saindo o obvio, colocamos a moldura chanfrada dourada da Moldurarte, para trazer sofisticação e riqueza em abundância, que é um símbolo dos faraós do Egito.

O living dessa casa é realmente um sonho!

A decoração como um todo ficou impecável, usaram o verde e a madeira para trazer elementos da natureza, quebrando os tons frios do cinza, deixando a sala super aconchegante.

Confesso que sugerir o quadro não foi fácil, ficamos em dúvida em vários, enfim, optamos em ousar, colocando esse quadro verde abstrato, impresso em canvas com a moldura negativa preta bem fininha e apoiamos ele ao lado da lareira. Ah, tem mais um quadro apoiado na prateleira, uma super tendência na decoração! (Nossa primeira imagem)

Depois de tudo pronto, conversando com a moradora sobre esse assunto, ela confessou, que só agora, ela se sentia orgulhosa de ser dona daquela casa!

Porque antes aquela casa linda poderia ser de qualquer um! A decoração transformou essa casa em um lar!

É só através dela que conseguimos transmitir todas as nossas particularidades, nossas memórias e nossas paixões nos ambientes em que vivemos.

Na casa com alma você se sente pertencente ao lugar, ela é o seu refúgio, ela é sua conquista, ela é só sua!

O que você está esperando para deixar sua casa com sua cara?

Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.

Enviar Comentário