Artista do mês de Maio: Vanessa Zanini

Você já sabe que todos os meses iremos mostrar um pouco mais sobre o trabalho de nossos talentosos artistas! E nada melhor do que ter neste mês de maio esta artista cheia de sentimento e poesia! 👇

Vanessa Zanini

Um percurso multifacetado, porém delimitando no campo de atuação, a poeticidade na elaboração de pinturas figurativas para autorreflexão, e as múltiplas maneiras de adquirir uma racionalidade da forma, e seu inverso. Pois utiliza diversas técnicas que incluem desenho, grafite, pinturas, criação de objetos…

 

 

Conheça o conceito de sua obra Jardim Ensolarado!

Conceito da obra Jardim Ensolarado. Esse é um trabalho que tenho o maior carinho e considero muito a questão a qual me fez pensar em faze-lo. É a obra final de uma série de quatro telas que tem no seu conceito final a relevância nas cores escolhidas…, que começam em preto e branco nas primeiras quatro peças, com seus jardins opacos e monocromáticos…. finalizando o ciclo com uma obra colorida em cores fortes e a figura feminina ainda em preto e branco. Fazendo assim uma analogia à mulher e ao cenário que ocupamos no mundo, um cenário obscuro, um passado sombrio e totalmente sem cor. Contudo nunca deixando o sonho de que esse cenário se ilumine com seu “Jardim Ensolarado”, quando a natureza curva-se ao seu poder vital.. imposto realmente a ela… só a ela. O portal da vida!! O Universo feminino, é o que gosto mais profundamente de refletir, e de materializar em meus trabalhos de pintura… tudo que abrange esse universo me interessa e muito. Trazer um pouco de magia, tranquilidade e leveza nas pinturas, é como um alento atemporal para nós todos !!!

São duas coleções cheias de sentimento e poesia!

Conheça a coleção agora!

Enviar Comentário