Gallery Wall – Galeria de Parede

Olá pessoal!! Hoje o post é cheio de inspiração para aquela parede esquecida em casa. Sabe quando você tem uma parede em branco? Talvez até tenha uma cor, porém ela está lá vazia e ainda olhando para você. Esse post é para ela, e para você se inspirar e dar uma nova cara para sua casa! Vamos falar sobre Gallery Wall.
Eu estou super empolgada para fazer em uma parede aqui de casa. Vou aproveitar para mesclar fotos, desenhos do meu curso, banner de arquitetura, lugares que queremos viajar. Mas enquanto vou organizando tudo por aqui, vocês podem conferir o post!
Gallery Wall ou Galeria de Parede em português, é uma forma de você compor quadros em sua parede para deixar sua casa com jeito de galeria de arte. Ela pode ter vários tipos de composição (que você irá ver nesse post), e tudo vai depender do seu gosto e o que você quer sentir e transmitir no ambiente. O que realmente importa é ter uma harmonia nos quadros, seja através das molduras, imagens ou forma de distribuir eles. Ele pode ser simétrico ou assimétrico, pode ter molduras idênticas ou de formas diferentes, e pode ser com imagens temáticas ou aleatórias, isso é você que irá escolher!
Vou dividir as imagens de inspiração de duas formas: simétricos e assimétricos, assim vocês vão entender um pouquinho melhor a ideia!!

Como saber se algo é Simétrico ou Assimétrico? Muito simples, deve-se traçar uma linha dividindo-o ao meio. Esta linha que divide as figuras em duas metades  é chamada de eixo.

Ao traçar esta linha podemos concluir: Se os dois lados  forem iguais, tem-se uma figura simétrica. Se  os dois lados forem diferentes, ela é assimétrica. 

1. Simétrico

 

2. Assimétrico

Espero que este post tenha te inspirado a deixar aquela parede branca com a sua cara.
Heloise Travain, arquiteta e designer de interiores, idealizadora da @archlifearquitetura e apaixonada por criar e compartilhar.

Enviar Comentário