O Movimento #SemParedesBrancas

Como estão meus queridos? Todos prontos para entrar no nosso movimento #semparedesbrancas?

Quem me acompanha no Instagram já conhece um pouco sobre nossa maneira de ver e sentir o lugar onde escolhemos e construímos o nosso lar, nosso refúgio!

Quatro Lados Quadros

Se expressar através de quadros, para mim, é a forma mais democrática e possível que existe! Foi o motivo pelo qual crie a 4Lados e deixei de lado meu trabalho como designer de interiores.

A parte em dar vida para casa, sempre foi minha paixão! E uma casa funcional, mas que não conta sua história através da decoração com objetos de família, pequenos mimos, desenhos dos filhos, arte bordada da vó, lembranças de viagens – enfim, história mesmo, é uma casa sem alma!

 

Já fiz um post sobre isso e vou ser sincera, vou falar muito sobre isso!

Imagem da internet

 

 

E não precisa ser muito, não precisa complicar, basta fazer com amor e capricho!

Fico frustrada com casa sem cor, sem vida, sem arte, cheias de armários e TVs gigantes, que não expressam nada! Qualquer um poderia viver ali!

 

 

 

Onde está a sua essência?

Imagem da internet

E o seu estilo?

Imagem da internet

Suas preferências?                                         Seu modo de ver e viver a vida?

Imagens da Internet

Cada parede branca é uma folha em branco que só tem significado quando há algo a ser expressado nela!

Os homens das cavernas já faziam isso, que demonstra a nossa necessidade de expressão através das artes, algo inerente ao ser humano. A casa não é somente uma busca de proteção para nossa sobrevivência. Ela conta uma história, a sua história!

Imagem da internet

Já pararam para refletir o quão isso é poderoso? Seres humanos evoluem com conhecimento contato por histórias, estudos e relatos! Nesse exemplo vimos o alto nível de capacidade de arte do homem pré-histórico, que, com ferramentas básicas, produziu manifestações artísticas bastante relevantes para sua época, transformando as cavernas nos primeiros museus da humanidade. Se no tempo das cavernas já se tinha essa preocupação, não temos desculpas para não deixar a nossa marca em um lugarzinho no mundo chamado lar!

Se inspirou?

Me manda fotos ou escreve aqui qual é a sua ideia para deixar o seu lar #semparedesbrancas

 

Mariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.

Enviar Comentário