Quadros no mesmo ambiente, pode?!

por | mar 12, 2021 | Decoração, Dicas

A princípio, quando pesquisamos sobre como decorar com quadros no mesmo ambiente, é comum encontrarmos inspirações e projetos de um ambiente amplo com apenas um quadro. Nesse sentido, uma das perguntas mais frequentes que recebo nas minhas redes sociais é: “Mari, posso colocar vários quadros no mesmo ambiente?”

Então, se você já teve alguma dúvida sobre essa questão, estou aqui para ajudar você! Ainda mais porque existem infinitas possibilidades e formas de deixar o seu ambiente muito legal na hora de decorar com quadros.

Já falei um pouco sobre essa dúvida em um dos meus IGTVs e se você ficou curioso para ver alguns exemplos na prática, aproveite e deixo o link aqui para dar uma conferida. Clique aqui para assistir.

Contudo, hoje eu gostaria de explicar um pouco mais sobre essa dúvida recorrente e trazer informações com algumas dicas extras de como usar vários quadros no mesmo ambiente.

1. Preste a atenção nas paredes do seu ambiente

Entretanto, preste bem a atenção no ambiente a ser decorado. Sobretudo, nos seus espaços cheios e vazios, nas posições dos móveis e dos outros objetos decorativos. Às vezes, para achar o espaço perfeito, vale remanejar algum objeto ou outro para conseguir um resultado bem bacana.

Foto de uma sala com imagens de onde vão os possíveis quadros

Fotografia: @ciancio.photo. Atriz: @_linedias. Projeto: @arquitetamarthaleal. Gerenciamento de Projeto: @jackiebritto

2. Não repita o mesmo formato dos quadros

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você pode sim, brincar com as dimensões dos quadros. Porém, nunca os faça os competirem entre si, isso não fica muito legal. Por exemplo, quando você tem um quadro único em uma parede, escolha um quadro de tamanho diferente ou crie uma composição.

Ela pode ser um dueto, trio ou até mesmo um quarteto (use e abuse da criatividade nessa hora).

O importante, apesar disso, é que você arquitete um ambiente coeso, sem que o cômodo fique poluído com informações que disputam por atenção. Definitivamente, um tem que complementar o outro.

Foto da mesma sala mostrando os diferentes tamanhos dos quadros

Fotografia: @ciancio.photo. Atriz: @_linedias. Projeto: @arquitetamarthaleal. Gerenciamento de Projeto: @jackiebritto

3. Combine o estilo da arte

Vale investir um pouco mais do seu tempo para averiguar quadros que combinem entre si e com o estilo do seu ambiente. Por isso, eu defendo muito a ideia de que não existem regras na hora de decorar com quadros. Todavia, sempre é bom manter o conforto visual para que a decoração fique harmônica e atrativa.

E é comum que você goste de vários tipos diferentes de artes – eu também gosto de vários tipos diferentes.

Contudo, para a elaboração dessa combinação dentro do mesmo ambiente, você precisa escolher as artes que possuem conexão. Deixe de fora as opções que não estiverem dentro da mesma temática. Por isso, meu conselho é para você escolher artes que tenham algo em comum, seja na tonalidade de cores, no estilo ou até mesmo na moldura. Lembrando também que artes iguais podem ficar estranhas no mesmo ambiente.

Fotografia: Acervo Quatro Lados / Quadros Coleção Assinada Paola Cury

Nesse exemplo, você pode perceber que misturamos os estilos, mas mantivemos a harmonia entre eles, e o resultado ficou bem dinâmico.

4. Escolha a moldura chave

Além da escolha das artes do quadro para o ambiente, ainda sim devemos dar uma atenção especial as suas molduras, pois elas complementam todo esse conjunto. E assim como as artes, elas também precisam ter harmonia entre si.

Portanto use modelos, cores, formatos que concordem com a proposta do ambiente e dos outros quadros, seguindo com a mesma dica de que não é bom faze-las competirem entre si. Em contrapartida, mescle molduras mais robustas com as mais simples. Ou até mesmo opte por um modelo padrão “coringa”, com a mesma cor, estilo e espessura. Não deixe nada sobrecarregado com informações em excesso. Como uma arte bem imponente numa moldura super robusta.

Fotografia: Acervo Quatro Lados / Quadros: Coleção Assinada Paola Cury e acervo Quatro Lados

Acima de tudo, espero que você tenha gostado dessas dicas que preparei com muito amor e carinho para reforçar alguns pontos que não podem ser esquecidos na hora de decorar com quadros.

E por fim, desejo que seu ambiente fique lindo e que você se sinta bem nele!

E se ficar com dúvidas, entre em contato conosco através da nossa consultoria online totalmente gratuita. Estamos disponíveis para conversar e te ajudar a fazer a sua escolha perfeita.

Curtam, comentem e compartilhe com amigos. Até o próximo post!

 

Mariane MichelsMariane Michels, apaixonada por arte e decoração, designer da @quatroladosquadros, com o sonho de ajudar a transformar as casas em lares com alma em todo o Brasil.

News

Related post

0 comentários

Enviar um comentário

#diviecommerce tech

Follow us on Instagram

Free Shipping

Free shipping on all orders from USA

Secure Payment

We offer safe shopping guarantee

100% Satisfaction

14 day money back guarantee

Online Support

We support online
24 hours a day